O Vasco, especialmente na figura do diretor Admar Lopes, trabalhou bastante na janela de transferências. As viagens para a Europa em busca de reforços, pelo menos, renderam contratações importantes ao clube, como é o caso do zagueiro Robert Renan e do meio-campista Matheus França.

Os dois já treinaram com o restante do elenco durante a Data FIFA e empolgam o treinador Fernando Diniz para a sequência do ano. No entanto, a tendência é de que tanto Robert Renan quanto Matheus França pouco ou sequer atuem na próxima quinta-feira (11).

A partida é válida pela volta das Quartas de Final e acontece no Nilton Santos a partir das 21h30. Vasco e Botafogo empataram em 1 a 1 no primeiro confronto e decidem uma vaga na Semifinal para duelar diante do Fluminense ou Bahia (0 a 1), que jogam na quarta-feira.

A importância do duelo, talvez, seria um motivo para Fernando Diniz já colocar os reforços em campo. Só talvez. De acordo com informações do ge, esse argumento pesa ao contrário. O técnico definiu e confia no time titular, além de que não tem a intenção de expor Robert Renan ou Matheus França logo de cara.

Assim, a escalação do Vasco para visitar o Botafogo, provavelmente, terá Lucas Duarte e Hugo Moura no miolo da zaga. Além disso, no setor ofensivo, Nuno Moreira, Philippe Coutinho, Rayan e Vegetti. Qualquer nova igualdade leva a decisão aos pênaltis.