Em coletiva de imprensa, após o empate do Vasco por 1 a 1 contra o Operário-PR, nesta quinta-feira (1), pela Copa do Brasil, o técnico interino do Cruzmaltino, Felipe Maestro, foi questionado sobre a situação do zagueiro argentino Manuel Capasso, que está treinando separado do restante do elenco. Na oportunidade o treinador foi enfático e afirmou que o defensor não faz parte dos planos da equipe.
“O Capasso não faz parte do elenco do Vasco. Ele teve a oportunidade de sair. São escolhas. Se você gosta do Capasso, não tem problema nenhum. Mas não faz parte do elenco. O Capasso teve a oportunidade de sair, não quis sair. Se tiver que botar um jogador da base, eu vou botar. Mas o Capasso não faz parte. São as escolhas no futebol”, esclareceu Felipe.
“Se o Capasso fosse realmente esse grande zagueiro, ele não teria saído do Vasco. É questão de escolhas. Você (repórter) gosta dele. Eu não gosto”, acrescentou o comandante.
Segundo Felipe, Capasso ainda teve oportunidades para deixar o Vasco, recebendo três ou quatro propostas na janela de transferências do início do ano, mas optou por permanecer.
“Ele não quis sair. Ele tem contrato. Apareceram três, quatro propostas, o jogador não quis, é um direito dele, mas é um direito meu escolher quem faz parte do grupo do Vasco, você gostando ou não, tem que aceitar são decisões. Falar é muito fácil. Fazer futebol é difícil”, comentou Felipe.
Capasso, que retornou ao Vasco no início de 2025 após um empréstimo ao Olimpia (PAR), tem contrato com o Cruzmaltino até o final da temporada. Desde o seu retorno o zagueiro não foi relacionado para nenhuma partida. Contratado em 2023 o jogador soma 16 partidas e dois gols com a camisa alvinegra.