O Inter surpreendeu o mercado ao surgir como um dos clubes interessados na contratação do atacante Thomas Müller, ídolo do Bayern de Munique e da seleção alemã. Segundo o jornal alemão Bild, o clube gaúcho consultou a situação do atacante de 35 anos, que deixará o Bayern ao final da temporada europeia, após 25 anos de vínculo com o clube bávaro.
Além do Inter, a Fiorentina, da Itália, e clubes da Major League Soccer, como Los Angeles FC, San Diego FC e FC Cincinnati, também demonstraram interesse em Müller. Em entrevista recente o atacante revelou que não pretendia deixar o Bayern, mas o clube alemão optou pela saída.
“Mesmo depois de todos esses anos, independentemente dos minutos que jogo, ainda gosto muito de estar em campo e lutar por títulos juntos pelo nosso time. Eu poderia facilmente ter imaginado assumir esse papel no ano que vem também”, disse Müller
“No entanto, o clube decidiu não negociar um novo contrato comigo para a próxima temporada. Mesmo que isso não estivesse de acordo com meus desejos pessoais, é importante que o clube siga suas convicções. Respeito esse passo, que a direção certamente não tomou de forma leviana”, finalizou.
Müller ainda não definiu seu futuro, mas pretende tomar uma decisão até as primeiras semanas de junho. No Brasil, a notícia da sondagem do Inter pelo atacante ganhou destaque entre os torcedores. Em contato com o site Globoesporte a diretoria colorada, por sua vez, negou qualquer negociação.