O treinador Renato Gaúcho mal chegou e já se vê diante de um problema no Fluminense. O capitão Thiago Silva sofreu uma lesão na coxa direita contra o Santos no último domingo e tende a ficar quatro semanas longe dos gramados.  

A informação foi divulgada pelo Fluminense por meio de uma nota oficial: “O zagueiro sofreu uma lesão na coxa direita durante a partida contra o Santos, neste domingo, no Maracanã. O atleta deve retornar aos treinos em quatro semanas.”

Thiago Silva correu em direção ao banco de reservas do Fluminense após o gol de Samuel Xavier para pedir tratamento na coxa. Pelo menos, o árbitro encerrou a partida logo na sequência e o zagueiro não arriscou uma piora na lesão.

A ausência do capitão na defesa pode atrapalhar a lua de mel de Renato Gaúcho com a torcida do Fluminense. Depois de três vitórias consecutivas desde a estreia, o treinador continua a caminhada na NeoQuimica Arena diante do Corinthians pela quarta rodada do Brasileirão.

A partida é nesta quarta-feira (16) a partir das 19h30. Sem Thiago Silva, o Fluminense tem Ignácio e Thiago Santos como opções para formar a dupla com Freytes. O zagueiro, segundo a previsão, ainda ficaria de fora em mais quatro jogos do Brasileirão, três da Copa Sul-Americana e um da Copa do Brasil.