No início do ano, o Sport acertou a contratação do atacante Carlos Alberto, que estava no Botafogo. A transferência girou na casa dos R$ 15 milhões e se tornou a mais cara da história do clube pernambucano. Quase sete meses depois, porém, o arrependimento começa a aparecer.

O Sport sequer pagou todas as 16 parcelas ao Botafogo – faltam 13 ainda – e Carlos Alberto já está de saída por empréstimo. O atacante de 23 anos vestirá as cores do Cuiabá na Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro até o término da temporada.

Em troca, o clube pernambucano recebe o atacante Derik, que soma oito gols em 2025 (seis no Estadual e dois na Série B). O jogador de 25 anos também fica no Sport até dezembro de 2025.

Ainda não há informações sobre o pagamento dos salários de Carlos Alberto e Derik.

A contratação mais cara da história do Sport participou de 25 jogos ao longo do ano e marcou três gols. O vínculo junto ao clube pernambucano é válido até 2028.

Agora vai?

A movimentação busca dar um ânimo ao treinador Daniel Paulista para o restante do Brasileirão. O Sport é o lanterna com somente três pontos em 11 rodadas. Na última quarta-feira, o clube foi eliminado nas Quartas de Final da Copa do Nordeste para o Ceará nos pênaltis depois de um empate sem gols (4×2).

O próximo compromisso pelo Brasileirão é na próxima segunda-feira (14) a partir das 20 horas. O Sport visita o vice-lanterna Juventude no Alfredo Jaconi.