Após mais de um mês sem atuar, o Sport está pronto para retornar aos gramados. O Leão enfrenta o Ceará na próxima quarta-feira, na Ilha do Retiro, em jogo único válido pelas quartas de final da Copa do Nordeste.

A partida também marcará a estreia do técnico Daniel Paulista no comando da equipe, que terá um leque de opções mais limitado devido às recentes movimentações no elenco.

Saídas e chegadas no elenco

Durante a pausa do calendário em função da Copa do Mundo de Clubes, o Sport viu mais jogadores deixarem o clube do que chegarem.

Ao todo, nove atletas não fazem mais parte dos planos: os zagueiros Lucas Cunha e Antônio Carlos; os laterais Di Plácido e Dalbert; o volante Du Queiroz; e os atacantes Titi Ortiz, Arthur Sousa, Lenny Lobato e Gustavo Maia.

Por outro lado, a diretoria acertou até o momento apenas três contratações: o goleiro Gabriel Vasconcelos, o meia Pedro Augusto e o lateral-esquerdo Kevyson (este último ainda não oficializado).

Contudo, nenhum desses reforços estará disponível para o jogo contra o Ceará, já que a segunda janela de transferências só se abrirá na quinta-feira, um dia após a partida. Dessa forma, Daniel Paulista terá, à rigor, 20 opções para montar o time, contando com a incorporação de atletas das categorias de base.

Opções à disposição do técnico

Para o gol, Caíque França permanece como titular. Na lateral-direita, Hereda volta a ter a concorrência de Matheus Alexandre, que foi reincorporado ao elenco após a chegada de Daniel Paulista. Na lateral-esquerda, Igor Cariús é a única opção disponível.

Na zaga, o treinador rubro-negro conta com João Silva, Chico, Rafael Thyere e Renzo. No meio de campo, as alternativas são Rivera, Zé Lucas, Fabrício Dominguez, Sérgio Oliveira, Hyoran e Lucas Lima.

No setor ofensivo, Daniel Paulista tem à disposição Gonçalo Paciência, Pablo, Chrystian Barletta, Atencio, Romarinho e Carlos Alberto.

Perspectivas nas competições

Caso avance na Copa do Nordeste, o Sport enfrentará na semifinal o vencedor do duelo entre Bahia e Fortaleza.

No Campeonato Brasileiro, onde atualmente ocupa a lanterna com três pontos e ainda busca sua primeira vitória, o Leão volta a campo em 14 de julho.

A equipe enfrentará o Juventude fora de casa, em um confronto direto contra a zona de rebaixamento. Para essa partida do Brasileirão, as contratações recentes já deverão estar à disposição de Daniel Paulista.