Se os clubes brasileiros não sofreram tanto com a convocação de Carlo Ancelotti, perderam jogadores por conta de outras seleções. Principalmente da América do Sul. A Seleção Paraguaia, por exemplo, do treinador Gustavo Alfaro, convocou cinco que disputam o Brasileirão.
Curiosamente, todos atuam por clubes de São Paulo. O Palmeiras é quem mais tem representantes: Gustavo Gómez e Ramón Sosa; Corinthians, Santos e São Paulo têm um cada, Ángel Romero, Alexis Duarte e Damían Bobadilla, respectivamente.
No caso do Palmeiras, o treinador Abel Ferreira buscará alternativas, especialmente ao titular e capitão Gómez, em duas partidas. O clube enfrenta o Juventude no dia 11 (rodada atrasada) e o RB Bragantino no dia 15. Bruno Fuchs, provavelmente, ganhará a posição nos confrontos.
Para os outros, “apenas” uma partida. A situação do Corinthians é a “menos” preocupante, pois Romero está com minutagem baixa sob a tutela de Dorival Jr. O Santos também não ficará sem um titular absoluto. Esses dois times, inclusive, são adversários durante a Data FIFA no dia 15.
O São Paulo não terá um titular absoluto na partida contra o Grêmio no dia 16. A depender das condições, é possível que Bobadilla esteja à disposição de Hernán Crespo. A Seleção Paraguaia terá dois amistosos: no dia 10 diante do Japão, em Tóquio, e no 14, da Coreia do Sul, em Seoul. São os mesmos adversários da Seleção Brasileira – as datas, porém, são inversas.