Não bastasse a péssima fase do São Paulo, o treinador Hernán Crespo ainda sofre para escalar. Além do setor ofensivo que, incrivelmente, perdeu quatro centroavantes por lesão em 2025, o nome da vez é Cédric Soares. O lateral-direito sofre com uma fratura no dedo do pé direito.
O português de 34 anos foi desfalque no São Paulo nas últimas duas derrotas para Mirassol e Grêmio. A última participação aconteceu no clássico diante do Palmeiras. Cédric atuou durante todos os 90 minutos no tropeço por 3 a 2 sobre o rival da cidade.
Em meio à ausência, o comandante argentino revezou a vaga entre Maik e Mailton. No duelo com o Grêmio, na Arena do Grêmio, o recém-contratado da Chapecoense iniciou o confronto e foi até o final. Já contra o Mirassol, o jovem de 20 anos apareceu entre os 11 iniciais.
No entanto, Mailton entrou no lugar de Maik aos 36 minutos da segunda etapa. Cédric ainda não está descartado do próximo compromisso no Brasileirão. O São Paulo enfrenta o Bahia, no Morumbis, a partir das 21h30 deste sábado (25). O Departamento Médico aguarda a sensação do português.
Cédric não esteve presente nas atividades desta quinta-feira. O português segue com dores no dedo e só ganharia uma chance com Crespo se deixasse de sentir. Mesmo assim, teria apenas uma sessão de treinos junto do restante do elenco às vésperas da 30ª rodada do Brasileirão.