Menos de uma semana após anunciar a chegada de Danielzinho, o São Paulo parece otimista para confirmar o segundo reforço de 2026. O clube pretende enviar uma oferta ao Ajax, da Holanda, pelo zagueiro Gastón Ávila, de 24 anos. A princípio, o argentino chegaria por empréstimo de um ano com opção de compra.
Ávila, caso a negociação seja confirmada, atuaria no Brasil pelo segundo ano consecutivo. Em 2025, o zagueiro vestiu as cores do Fortaleza, também por empréstimo, e participou de 34 partidas (31 como titular). A diretoria do São Paulo espera um retorno positivo do Ajax em meio às últimas transferências entre os clubes.
A contratação, aliás, ajudaria o treinador Hernán Crespo com uma lacuna no elenco. Ainda mais pelo desejo de jogar em uma linha de três na defesa. O São Paulo sofreu com lesões ao longo da temporada e, em certos momentos, precisou improvisar Luiz Gustavo e lançar o jovem Felipe Negrucci.
Além disso, não há certeza em relação às permanências de dois zagueiros do São Paulo para 2026. O equatoriano Robert Arboleda e o venezuelano Nahuel Ferraresi recebem sondagens de outros times do Brasil. O segundo está mais próximo de uma saída para o Botafogo.
Gastón Ávila é cria das categorias de base do Rosario Central e do Boca Juniors, onde estreou profissionalmente. Em 2022, porém, foi para o futebol europeu. Os primeiros passos ocorreram no Royal Antuérpia, da Bélgica. Com uma temporada e meia, veio a “ascensão” ao Ajax. No entanto, só teve nove oportunidades (uma no Time B) antes do Fortaleza.