O São Paulo abre o ano de 2026 neste domingo (11) pela primeira rodada do Campeonato Paulista. O clube enfrenta o Mirassol, fora de casa, por volta das 20h30. No entanto, assim como outros times do Brasil, o elenco de Hernán Crespo ainda não está fechado para a temporada.
No sábado, a equipe de reportagem da ESPN confirmou que o São Paulo está atrás de um meio-campista na Argentina. O clube negocia a contratação de Kevin Zenón, de 24 anos, que pertence ao Boca Juniors. A princípio, a transferência seria por empréstimo até o término de 2026.
Zenón chegou ao Boca Juniors em 2024 e tem contrato até 2028. O jovem já disputou 79 partidas com dez gols e sete assistências. Por enquanto, não há detalhes se a negociação está mais próxima de um desfecho positivo ou não. Contudo, seria importante para o elenco do São Paulo.
O treinador Hernán Crespo busca mais opções de meio-campo após a saída de Rodriguinho ao RB Bragantino e aposentadoria de Oscar. O São Paulo, porém, não está nas condições de grandes aportes financeiros e, por isso, tenta aproveitar as brechas ou costurar empréstimos.
O meio-campista argentino seria o quarto reforço do São Paulo para a temporada de 2026. Anteriormente, o clube acertou as chegadas do volante Danielzinho (Mirassol), do goleiro Carlos Coronel (New York Red Bulls) e do lateral-direito Lucas Ramon (Mirassol). Todos estavam livres no mercado e não custaram pela transferência em si.