O São Paulo entrou em contato para saber qual é a situação do atacante Marcos Leonardo, que joga pelo Al-Hilal, na Arábia Saudita. Ademais, tentou entender se seria possível transformar o interesse em uma negociação.

No entanto, o Tricolor concluiu que seria quase impossível abrir conversas para tirar o centroavante de 21 anos do seu clube neste momento. A janela de transferências está a menos de uma semana do fim, e a operação exigiria uma complexa engenharia financeira.

O São Paulo, após a grave lesão de André Silva, voltou ao mercado em busca de um centroavante, e foi assim que Marcos Leonardo entrou na mira do clube. Mas a situação não deve ir muito além de uma sondagem inicial. O Tricolor conversou com o estafe do centroavante apenas para entender a situação, “estudar o terreno” e saber se haveria alguma chance de tirá-lo da Arábia Saudita.

Contudo, as condições são complicadas. Marcos Leonardo chegou ao Al-Hilal por 40 milhões de euros em setembro de 2024 e recebe um salário alto demais para o padrão do São Paulo neste momento. A consulta informal, portanto, não deve evoluir para uma conversa mais formal ou uma proposta de negociação.

O assunto não está totalmente descartado porque as partes envolvidas entendem que é preciso ter cautela e aguardar os próximos passos do Al-Hilal. Marcos Leonardo tem contrato com o clube da Arábia Saudita até junho de 2029 e acumula 49 jogos, 29 gols e três assistências.

E você, acredita que o São Paulo deveria insistir na negociação com Marcos Leonardo? Ou o Tricolor deve priorizar um nome mais acessível no mercado para não perder tempo, já que a janela de transferências está perto do fim?