A temporada do São Paulo começa como encerrou: de forma caótica. Fora as polêmicas nos bastidores e possibilidade de impeachment do presidente Julio Casares, o desempenho em campo preocupa. Na estreia do Campeonato Paulista, por exemplo, derrota por 3 a 0 para o Mirassol fora de casa.

O atacante Luciano, após o tropeço, comentou com a imprensa que este ano seria mais complicado. Amanhã, por volta das 21h45, o São Paulo reencontra a torcida no Morumbis diante do São Bernardo. Até lá, porém, podem aparecer mais notícias. Sejam positivas ou negativas.

Em relação às positivas, talvez haja avanço no mercado de transferências. De acordo com as informações, o São Paulo fez uma sondagem ao New York City, dos Estados Unidos da América, pelo meio-campista Julián Fernández. O jogador é uma indicação do treinador e compatriota, Hernán Crespo.

Aos 21 anos, o jovem atua no futebol estadunidense há três temporadas e acumula 77 aparições, para além dos sete gols e sete assistências. Em 2025, Julián Fernández não foi titular no New York City, apesar de quase sempre ser uma opção do banco de reservas. O meio-campista disputou 41 jogos com 15 titularidades.

Ainda não há uma proposta na mesa do New York City. A tendência, porém, é de que o São Paulo tenta uma negociação por empréstimo com opção de compra. Julián Fernández é cria das categorias de base do Vélez Sarsfield, da Argentina, e tem vínculo nos EUA até 2027, com opção de renovação por mais um ano.