O São Paulo está otimista em relação à contratação por empréstimo de Marcos Leonardo. Segundo apuração da ESPN, as conversas com o Al-Hilal avançaram bastante nas últimas horas. Agora, faltam alguns detalhes para o clube saudita aceitar todos os termos do acordo, com validade até o fim do ano.

Apesar da forte concorrência de clubes europeus, o Tricolor acredita que pode oferecer as melhores condições para o atacante, tanto dentro quanto fora de campo. A intenção é que o jogador mantenha seu alto nível de desempenho e, inclusive, conquiste um espaço na seleção brasileira.

Al-Hilal vê vantagem em empréstimo ao São Paulo

O ex-santista, agora com 22 anos, não foi inscrito na Liga Saudita, pois a diretoria do Al-Hilal não conseguiu abrir espaço na lista de oito estrangeiros. O clube saudita confia no potencial do jovem, especialmente após seu desempenho na Copa do Mundo de Clubes.

Dessa forma, os árabes veem o empréstimo curto como uma alternativa até uma solução definitiva a partir de janeiro. Desde que chegou ao Al-Hilal, vindo do Benfica, Marcos Leonardo disputou 43 jogos oficiais, com 29 gols e três assistências.

Corinthians trava na negociação por Kaio César

Além de Marcos Leonardo, outro brasileiro do Al-Hilal recebeu uma proposta de empréstimo. Trata-se de Kaio César, que despertou interesse do Corinthians. Entretanto, as negociações estão travadas porque Simone Inzaghi, técnico do time saudita, quer manter o jogador.

Ademais, o Corinthians enfrenta um obstáculo interno: o clube tem um transfer ban que o impede de registrar novos jogadores. Por isso, o Timão precisaria quitar uma dívida de cerca de R$ 33 milhões com o Santos Laguna, do México, por Félix Torres.

A janela de transferências do futebol brasileiro se encerra na terça, 2 de setembro, o que aumenta a pressão para o Corinthians. Além do Coringão, o Cruzeiro também sondou o jogador, mas optou por fechar com outros jogadores. Porto, Sporting e Wolfsburg também monitoraram a situação de Kaio César, mas o Al-Hilal não deseja vender o brasileiro no momento.