O São Paulo aposta na reformulação para 2026 com foco em tirar jogadores de quem brilhou em 2025: o Mirassol. Depois de acertar com o volante Danielzinho e tentar o zagueiro Jemmes, o clube volta a atenção para o lateral-direito Lucas Ramon. Os três foram titulares na excelente campanha do time do interior paulista.

Em relação às informações sobre São Paulo e Lucas Ramon, há um acerto entre clube e jogador. A diretoria ofereceu um aumento salarial razoável para que os representantes topassem a mudança de ares. Resta, no momento, uma negociação junto ao Mirassol que defina os valores de uma transferência.

Lucas Ramon até poderia assinar um vínculo e deixar o Mirassol de graça. Aliás, o lateral-direito tem contrato somente até abril de 2026. O time do interior faz contato por uma renovação para, pelo menos, receber uma quantia no caso de saída. O jogador foi alvo de outras sondagens também.

O lateral-direito participou de 44 jogos com cinco gols e cinco assistências na temporada com o Mirassol. No São Paulo, chegaria para brigar por uma posição com o jovem Maik e o português Cédric Soares. A antiga terceira opção do treinador Hernán Crespo, Maílton, foi emprestado ao Fortaleza.

Vitinho parecia a primeira opção do São Paulo, mas as tratativas com o Botafogo se arrastaram. Então, Lucas Ramon, aos 31 anos, surge como prioridade. O lateral-direito, para além de Mirassol, vestiu as cores do Sport, Grêmio, Novorizontino, Cuiabá e Guarani.