O setor ofensivo do São Paulo tem mais uma baixa. A chegada do chileno Gonzalo Tapia em julho já tinha o objetivo de aumentar o leque de Hernán Crespo, agora, torna-se fundamental. O novo lesionado é André Silva, que deixou o campo com dores no último domingo durante a vitória por 2 a 0 sobre o Atlético Mineiro no Morumbis.

Nesta segunda-feira, o titular no ataque do São Paulo passou por exames e não recebeu boas notícias. André Silva sofreu duas contusões em ligamentos do joelho direito (posterior e anterior). O Departamento Médico ainda não definiu qual será o procedimento a partir de agora.

André Silva corre risco de sequer disputar uma outra partida na atual temporada. O centroavante do São Paulo ganhou o posto na ausência do argentino Jonathan Calleri e acumula 43 partidas em 2025 com 14 gols (quatro na Copa Libertadores).

Se Hernán Crespo não tiver André Silva para o restante de 2025, a tendência é de que o São Paulo aproveite os últimos dias de janela de transferências em busca de reposição. Gonzalo Tapia e Juan Dinneno são os únicos no elenco, para além de jovens da categoria de base, para exercer a função.

O primeiro chega com bons cartões de visita. Tapia marcou duas vezes em seis jogos. No duelo do domingo, aliás, deu os números finais contra o Atlético Mineiro. Dinneno, que está emprestado pelo Cruzeiro, não convence por enquanto. Participou de três partidas.