Quando a fase não é boa…. Ainda há como piorar. Na sexta-feira (17), o São Paulo revelou que o lateral-esquerdo Wendell é desfalque por período indeterminado. O jogador de 32 anos sofreu uma ruptura parcial da fáscia plantar do pé esquerdo durante a derrota por 2 a 0 diante do Grêmio fora de casa.
Wendell atuou por apenas 13 minutos antes de deixar o gramado na maca e com dores. O jovem Patryck Lanza assumiu a posição e, provavelmente, será titular neste final de semana. O treinador argentino Hernán Crespo aguarda a situação médica da principal opção, Enzo Díaz.
O titular absoluto da posição sofreu uma lesão no quadril e não viajou ao Rio Grande do Sul. A ausência abriu brecha, porém, Wendell não teve sucesso. O lateral-esquerdo argentino trabalhou de forma separada na sexta-feira, enquanto o brasileiro iniciou a recuperação.
O São Paulo entra em campo pela 29ª rodada do Brasileirão contra o Mirassol novamente como mandante. A bola rola a partir das 18h30. O clube de Hernán Crespo & companhia está em uma sequência de somente um triunfo nas últimas sete partidas (seis derrotas).
Por enquanto, o São Paulo é o oitavo colocado no Brasileirão com 38 pontos. São cinco atrás de Bahia e Botafogo, que aparecem na sexta e quinta colocação. Para o quarto colocado, o adversário de domingo, a distância já supera os dez pontos (11).