Em 19 de julho, o São Paulo enfrentou o Corinthians pela 15ª rodada do Brasileirão. O placar acabou em 2 a 0 com dois gols de Luciano. No entanto, o clube não pôde apenas comemorar por conta de atitudes de uma parte da torcida, que entoou cantos homofóbicos.
O árbitro Anderson Daronco não escreveu na súmula sobre, porém, o Corinthians apresentou ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) uma Notícia de Infração. O rival do São Paulo utilizou vídeos para demonstrar os crimes cometidos por alguns torcedores no Morumbis.
O STJD, apesar do jogo ser em julho, só marcou o julgamento do São Paulo para a próxima quarta-feira (18). Contudo, o clube tenta evitar uma possível punição que envolva multas + perda de mando de campo ou qualquer outra mais grave. Como? “Imitando” o Palmeiras.
Durante a semana, o vizinho da Barra Funda chegou em um acordo com o SJTD em relação ao caso do atacante Vitor Roque. O jogador fez uma publicação de tom homofóbico depois da vitória do Palmeiras de virada diante do próprio São Paulo no Morumbis por 3 a 2.
Vitor Roque corria risco de perder de cinco a dez partidas. O Palmeiras, porém, fechou um acordo com SJTD e o atacante “só” pagará uma multa, além de publicar uma imagem nas redes sociais contra a homofobia. A tentativa do São Paulo é para fazer o mesmo.