Sempre dá para piorar, não é Hernán Crespo? O São Paulo entrou em campo no Morumbis na segunda-feira (29) depois de três derrotas consecutivas e uma eliminação nas Quartas de Final da Copa Libertadores. O adversário foi o Ceará, que não despertava tamanha preocupação na torcida.

A situação, no entanto, mudou rapidamente e o Morumbis se tornou em um ambiente de contestação contra Júlio Casares. Além disso, o São Paulo perdeu mais um zagueiro para a próxima rodada do Brasileirão. Rafael Tolói sofreu uma lesão na coxa esquerda e é desfalque por tempo indeterminado.

O veterano de 34 anos foi titular de Hernán Crespo, porém, foi substituído aos 31 minutos do primeiro tempo por Sabino. Nesta terça-feira (30), Tolói passou por exames que detectaram um problema mais grave. Assim, Crespo não terá três defensores na quinta-feira (02).

O São Paulo visita o Fortaleza no Castelão a partir das 19h30 sem Rafael Tolói, Arboleda (suspenso por acúmulo de cartões amarelo) e Ferraresi (lesão no adutor). As opções mais conhecidas do treinador argentino são Alan Franco e Sabino. No entanto, Crespo pode testar outros nomes em busca de reencontrar as vitórias.

Foi somente o terceiro jogo de Rafael Tolói com a camisa do São Paulo desde o retorno. O zagueiro deixou o clube em 2015 e passou dez temporadas na Atalanta, da Itália. Ao término da última temporada europeia, a permanência do veterano ficou insustentável para a reformulação do time italiano.