Em meio à conturbada situação clínica de Oscar, o São Paulo tem motivo para comemorar no Departamento Médico. Ou melhor, fora dele. O volante Pablo Maia participou das atividades deste domingo (16) sem restrições e, provavelmente, estará à disposição de Hernán Crespo na próxima rodada do Brasileirão.
O São Paulo entra em campo na 34ª rodada diante do Corinthians na NeoQuímica Arena. O período sem jogos durante a Data FIFA foi importante para Pablo Maia ser desfalque no clube em apenas uma aparição. O volante não esteve na derrota para o RB Bragantino, no Morumbis, por 1 a 0.
Pablo Maia sentiu uma lesão no tendão do pé direito e ficou em recuperação. O treinador Hernán Crespo armou um esquema com três zagueiros e três “meias” na ausência do jovem de 23 anos. Na volância, quem assumiu foram Damián Bobadilla e Luis Gustavo. Lucas fechou a trinca mais à frente.
Com o retorno de Pablo Maia, o comandante argentino tende a tirar a vaga de algum dos jogadores e ceder ao jovem. O volante já disputou 20 rodadas no Brasileirão com mais de 1.200 minutos e anotou um gol. Na maioria, o jogador entrou como titular (14).
O jovem espera contribuir para o São Paulo garantir uma vaga na Copa Libertadores. Por enquanto, o clube é o oitavo com 45 pontos. O sexto é o Botafogo com 52, porém, o Brasil ganhará mais uma vaga, ou seja, o Brasileirão terá G-7 e a diferença ao sétimo, o Fluminense, é de seis pontos.