A fase do São Paulo não é das melhores em campo, mas tem jogador nos bastidores em alta. O volante Pablo Maia impressiona a comissão técnica com a recuperação de uma cirurgia no tornozelo direito e tende a retornar antes da data planejada.
O volante que atuou pela última vez contra o São Bernardo em fevereiro, já está próximo da transição física, como afirma o jornalista André Hernan. “Não é do dia para noite, mas a expectativa é que antes da parada da Data Fifa o Pablo Maia já esteja jogando, à disposição do Zubeldía para jogar.”
Pablo Maia rompeu os ligamentos do tornozelo ainda no Campeonato Paulista e tinha a previsão de retorno somente para depois do super Mundial de Clubes. Segundo o Departamento Médico a André Hernan, porém, o volante “deve adiantar a volta em um mês e meio a dois meses antes do prazo inicial.”
Departamento Médico cheio
Dependência ou não, o São Paulo só venceu uma partida desde a lesão de Pablo Maia (Novorizontino pelas quartas de final do Paulista, 1 a 0). Depois, perdeu para Palmeiras e Talleres, da Argentina, além de empatar com Sport, Atlético Mineiro, Alianza Lima e Cruzeiro.
Entra na conta também, as ausências alternadas de outras peças importantes no esquema de Zubeldía. Luiz Gustavo, Oscar e Lucas também perderam confrontos com a camisa do São Paulo durante o período. Os três, assim como Pablo Maia, não jogaram os últimos três compromissos.
O próximo é diante do Botafogo no Nilton Santos a partir das 18h30 desta quarta-feira (16) pela quarta rodada do Brasileirão. O São Paulo segue sem vitória na competição.