Ainda não será nesta semana o retorno de Oscar aos gramados. O meio-campista que voltou a integrar o banco de reservas nas últimas duas partidas pelo Brasileirão, está lesionado. O jogador passou por exames nesta segunda-feira (13) e apresentou um problema na panturrilha esquerda.

De acordo com as informações, Oscar se queixou de dores após a sessão de treinamento do sábado. A sensação, na verdade, era uma contusão. Assim, o São Paulo segue sem o meio-campista. A última aparição do jogador foi diante do Corinthians em 19 de julho.

Desde então, Oscar tratou de uma fratura em três vértebras das costas e apareceu na lista de relacionados contra Fortaleza e Palmeiras. No entanto, o treinador Hernán Crespo não colocou o meio-campista em campo. Em 2025, o jogador atuou em 21 partidas, fez dois gols e deu quatro assistências – as seis contribuições no Paulistão.

O São Paulo ainda não revelou o tempo de recuperação para Oscar. Hernán Crespo, por outro lado, não terá tamanhos problemas. O argentino já não contava com o meio-campista entre os titulares. O setor do meio-campo tem Marco Antônio, Pablo Maia e Damián Bobadilla como as principais opções.

O próximo compromisso do São Paulo é na quinta-feira (16) a partir das 19 horas na Arena do Grêmio. O clube paulista é o oitavo no Brasileirão com 38 pontos (oito abaixo do Mirassol) e venceu somente uma vez nos últimos seis jogos.