Apesar de não entrar em campo por conta da Data FIFA, o São Paulo viveu episódios tensos nesta semana. O meio-campista Oscar foi parar no Hospital Albert Einstein Israelita depois de realizar uma atividade no Centro de Treinamento da Barra Funda.

O São Paulo comandava exames com jogadores do elenco como parte do planejamento de 2026. No entanto, Oscar, passou muito mal e até desmaiou quando pedalou na bicicleta ergométrica. No hospital, o diagnóstico foi de uma síncope vasovagal, que se relaciona com a frequência cardíaca e pressão arterial.

O fato aconteceu na último terça-feira e somente neste domingo (16), Oscar recebeu alta. De acordo com as informações, o meio-campista ficou estável e clinicamente bem. O São Paulo divulgou que o jogador estará de repouso pelos próximos dias.

Ainda não há atualizações sobre, mas Oscar avalia a aposentadoria. O meio-campista já sofreu bastante para se manter saudável em 2025 e, desta vez, vive um susto aos 34 anos. Nas redes sociais, o jogador se manifestou em forma de agradecimento: “Muito obrigado pelas mensagens e orações. Vai ficar tudo bem, se Deus quiser.”

Oscar chegou ao São Paulo como uma das principais contratações da temporada. Contudo, o meio-campista não cumpriu com as expectativas. Atuou em 21 jogos, sendo a maioria no Campeonato Paulista, marcou dois gols e deu cinco assistências. No Brasileirão, só entrou em campo em seis oportunidades e por 347 minutos.