A tarde desta terça-feira (11) no Centro de Treinamento do São Paulo é de preocupação e susto. O meio-campista Oscar, de 34 anos, passou mal durante uma bateria de exames físicos e foi encaminhado à UTI do Hospital Albert Einstein com “alterações cardiológicas”.

O São Paulo se manifestou em nota oficial e revelou que Oscar está clinicamente estável, porém, tende a permanecer internado nas próximas horas. De acordo com apuração da ESPN Brasil, o jogador ficou tonto e fechou os olhos diversas vezes enquanto fazia um teste de bicicleta.

Os médicos do Hospital Albert Einstein monitoram a situação de Oscar em busca de respostas. A reportagem da ESPN Brasil ainda informou que fontes dentro do São Paulo consideram o incidente como “bem grave”. Além disso, acreditam que a família do jogador não permitirá o retorno aos gramados.

Oscar chegou ao São Paulo como uma das grandes contratações do ano, mas sofreu com lesões e mais lesões. Por enquanto, disputou somente 21 partidas (12 pelo Campeonato Paulista), marcou dois gols e deu cinco assistências (também no torneio estadual).

As notícias do início do dia era de que Oscar surgia como uma possibilidade para o treinador Hernán Crespo pós Data FIFA. No entanto, a terça-feira se encerra com tensão. O meio-campista perdeu a consciência por alguns instantes.

Confira a nota oficial do São Paulo

“Durante exames realizados na manhã desta terça-feira (11), no SuperCT, como parte da preparação visando à pré-temporada de 2026, o atleta Oscar apresentou uma intercorrência com alterações cardiológicas, sendo prontamente atendido pelos profissionais do clube e pela equipe médica do Einstein Hospital Israelita, que estava presente no local.

Em seguida, o jogador foi encaminhado ao hospital, onde se encontra clinicamente estável e permanece em observação para a realização de exames complementares para elucidação diagnóstica.

Conforme procedimento habitual e respeitando a privacidade do jogador, novas informações serão divulgadas assim que houver atualização por parte da equipe médica, em comum acordo com Oscar.”