O volante Luan permanecerá no São Paulo, apesar das propostas de Fortaleza e Botafogo. As negociações para a saída do jogador, que é cria de Cotia, não evoluíram, e ele continuará no elenco do Tricolor.
O São Paulo recebeu propostas de empréstimo com opção de compra e via com bons olhos uma saída de Luan, já que ele chegaria ao Fortaleza com status de titular. No entanto, o próprio volante recusou a transferência para o Leão do Pici.
Ao mesmo tempo, o Botafogo recuou nas tratativas após analisar suas opções internamente. O clube carioca procurava um novo nome para a posição após a saída de Danilo Barbosa, mas decidiu seguir a temporada com Marlon Freitas, Danilo, Allan e Newton.
Luan voltou a ter espaço no São Paulo sob o comando do técnico Hernán Crespo, mas ainda é reserva da equipe. Nomes como Marcos Antônio, Bobadilla e Pablo Maia estão em vantagem na disputa por uma vaga no meio-campo.
Em 2024, o volante chegou por empréstimo ao Vitória e disputou 27 partidas. Na atual temporada, ele jogou apenas cinco vezes com a camisa do São Paulo, sendo titular em apenas uma delas. A janela de transferências se encerrou nesta terça-feira, 2 de setembro.
No São Paulo desde 2018, Luan tem contrato até o fim de 2026. Ele foi o autor de um dos gols na final do Campeonato Paulista de 2021 contra o Palmeiras, que deu o título ao Tricolor. Agora, a expectativa é que o jogador receba ainda mais oportunidades no elenco.
Próximos compromissos do São Paulo de Luan
O São Paulo volta a campo no dia 14 de setembro, às 17h30, pelo Brasileirão, contra o Botafogo, no MorumBIS. Já no dia 18 enfrenta a LDU pelas quartas de final da Libertadores, fora de casa, às 19h. Três dias depois (21) encara o Santos, na Vila Belmiro, às 20h30, pelo Brasileirão novamente.