O goleiro Leandro deve se despedir do São Paulo ao final da temporada, quando seu contrato com o clube chega ao fim. Atualmente como terceira opção no elenco, atrás de Rafael e Young, o jogador de 20 anos, cria de Cotia, já pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe. No momento, não há conversas para a renovação de seu vínculo com a diretoria do Tricolor.
Leandro ocupa a posição de terceiro goleiro, à frente apenas de João Pedro Pantiga, de 19 anos. Em agosto, durante a janela de transferências, o jogador recebeu uma proposta de empréstimo do Leixões, que joga a Segunda Divisão de Portugal. No entanto, o São Paulo brecou a negociação, pois não receberia uma compensação financeira e ainda teria que arcar com os salários.
A diretoria do São Paulo já estava organizando a saída de Jandrei para o Juventude. Dessa forma, entendia-se que o jovem goleiro seria a melhor terceira opção, tanto para qualificar os treinos quanto para atuar em jogos eventuais.
Agora, com a provável saída de Leandro, a tendência é que o clube procure um novo goleiro experiente no mercado para a temporada de 2026. Rafael, de 36 anos, tem contrato até o fim de 2027 e planeja se aposentar no MorumBIS.
Leandro chegou ao São Paulo em 2019 e, em 2022, ganhou destaque na base do clube. Em uma partida contra o Penapolense, válida pelo Campeonato Paulista Sub-20, o goleiro marcou um gol de falta, em um feito que gerou comparações com o ídolo e atual técnico do time, Rogério Ceni.