O torcedor do São Paulo tem um motivo para sorrir depois de semanas complicadas. A eliminação na Copa Libertadores com duas derrotas diante da LDU + a virada bastante contestada contra o Palmeiras abalaram as emoções. No entanto, a boa notícia vem do Centro de Treinamento da Barra Funda.

De acordo com o último boletim médico do São Paulo, o atacante Jonathan Calleri estará em campo na próxima semana. Será o primeiro trabalho com bola do argentino desde abril. O jogador de sofreu uma lesão de Ligamento Cruzado Anterior na quarta rodada do Brasileirão contra o Botafogo.

Na sequência, Calleri passou por cirurgia e só ficou na fisioterapia. Felizmente, o retorno está mais próximo. A esperança dentro do São Paulo é de que o atacante consiga participar da reta final do Brasileirão. Especialmente pela falta de opções no ataque de Hernán Crespo.

Para além do argentino, o São Paulo ainda perdeu, por contusão, André Silva e Ryan Francisco. Dinneno, Gonzalo Tapia e Luciano se alternam na função de 9 sob o comando de Crespo nas últimas partidas. Os três, porém, não despertaram tamanha confiança na posição.

O São Paulo, muito provavelmente, brigará pelo G4 do Brasileirão. O clube é o oitavo colocado com 38 pontos em 27 partidas. À frente, no G6 (duas vagas de Pré Libertadores) está o Bahia com 43, mas um jogo a menos; no G4, quem abre é o Mirassol (46 e 27). Vale lembrar que, a depender do título da Copa Libertadores e Copa do Brasil, é possível que se abra novas oportunidades.