A temporada do São Paulo, obviamente, não foi das melhores. Mesmo se a classificação para a Copa Libertadores ocorresse via Copa do Brasil, dificilmente alguém elogiaria o ano de 2025. O clube viveu com crise interna na política e acumulou diversos jogadores no Departamento Médico.
Contudo e possivelmente desde 2020, um atleta do elenco segue em alta: Luciano. O atacante chegou no São Paulo há cinco anos e não demorou para se tornar um dos principais jogadores. Na atual temporada, deixa em campo 16 gols e sete assistências em 56 aparições.
Nesta terça-feira (16), o empresário de Luciano, Angelo Canuto, revelou que o futuro é “muito incerto”, apesar do vínculo até dezembro de 2026. A entrevista foi para o “Central do Mercado”, do ge. Por enquanto, não há detalhes de transferências em andamento (seja de renovação ou de venda).
“Acreditamos que o São Paulo queira prolongar mais o vínculo, é um jogador de muita qualidade, maduro, com sua idade, sua experiência. Os números que apresenta são interessantes. Acho que vamos ter uma briga boa de permanência ou talvez de uma transferência para um novo clube”, disse o empresário.
O jogador foi um dos poucos do setor ofensivo que não perderam tempo no Departamento Médico. Os companheiros Lucas Moura, Jonathan Calleri, Ryan Francisco, André Silva e Ferreirinha, em algum momento da temporada, precisaram se ausentar dos campos por conta de contusões.