O São Paulo entrou em campo pelo Brasileirão no domingo e chegou à oitava derrota nas últimas oito partidas. O clube só venceu o Fortaleza (2 a 0) durante o período. Antes de enfrentar o Mirassol, porém, a diretoria se reuniu com o elenco e comissão técnica para tentar uma motivação extra.

Os dirigentes do São Paulo entendem que a eliminação nas Quartas de Final da Copa Libertadores pesou internamente. Por isso, usou do dinheiro para aumentar o ânimo de comissão técnica e os jogadores. A diretoria elevou o “bicho” em caso de uma possível classificação à próxima edição do torneio continental.

Os valores não foram revelados, mas o ge apurou que a quantia é “baixa”. O incentivo, no entanto, não fez efeito de imediato. O São Paulo perdeu para o Mirassol por 3 a 0 no Maião e continuou na oitava colocação do Brasileirão. A distância do Bahia, que abre o G6 é de oito pontos.

Ainda restam nove rodadas para o São Paulo tentar uma vaga na Copa Libertadores de 2026. O próximo compromisso, curiosamente, é diante do próprio Bahia. Os times se encontram no Morumbis no sábado (25) a partir das 21h30. Na sequência, o calendário ainda prevê: Vasco (F), Flamengo (C), RB Bragantino (C), Corinthians (F), Juventude (C), Fluminense (F), Internacional (C) e Vitória (F).

Para o duelo diante do Bahia, o treinador Hernán Crespo volta a ter problemas no sistema defensivo. O zagueiro Nahuel Ferraresi levou o terceiro cartão amarelo e é desfalque. A tendência é de que o comandante argentino utilize Luiz Gustavo ou Sabino na função.