O início de atividade no Centro de Treinamento do São Paulo teve uma novidade nesta quinta-feira (30). O atacante Jonathan Calleri participou do aquecimento com bola durante 15 minutos. Foi o primeiro contato do jogador desde abril, quando sofreu uma grave lesão.
Na quarta rodada do Brasileirão, Calleri rompeu o Ligamento Cruzado Anterior e precisou de cirurgia. O São Paulo tentou manter a produção ofensiva com André Silva, Ryan Francisco e Juan Dinneno como camisa 9. No entanto, os três também se contundiram ao longo do ano.
Calleri ainda não está à disposição do treinador Hernán Crespo, mas alimenta um desejo de voltar aos gramados em 2025. Após o aquecimento junto dos companheiros, o atacante argentino foi à fisioterapia para dar sequência ao tratamento. O São Paulo tem cautela em relação à volta.
O São Paulo disputa mais oito partidas antes do término da atual temporada – todas pelo Brasileirão. O clube está na zona de classificação para a Copa Sul-Americana e não corre riscos sérios de um rebaixamento. A briga, então, se torna por uma vaga na Copa Libertadores.
O Fluminense é o sexto colocado com 47 pontos, enquanto o Mirassol é quarto (55). O Flamengo se garantiu na decisão do torneio na última quarta-feira e, quem sabe, não coloca mais um time brasileiro na Copa Libertadores de 2026. O Palmeiras também tenta chegar à Final e enfrenta o LDU, no Allianz Parque, depois de perder por 3 a 0 no Equador.