A janela de transferências ainda não abriu, apesar do término do Brasileirão e reta final da Copa do Brasil. No entanto, os clubes já se movimentam de olho no mercado. O São Paulo, por exemplo, já confirmou a contratação do meio-campista Danielzinho, ex-Mirassol, para 2026.
O Botafogo se aproxima da contratação de reforços para o sistema ofensivo com “novos” estrangeiros, a exemplo de Lucas Villalba. Os clubes, agora, negociam uma troca entre si. Mais comum na NBA, porém, não tão raro no futebol, esse cenário tem uma peculiaridade.
Botafogo e São Paulo trabalham para uma transferência que envolva seis jogadores. O clube carioca demonstrou o interesse em três do paulista, assim como o contrário. De acordo com as apurações, os nomes são: Nahuel Ferraresi, Pablo Maia e Rodriguinho; Vitinho, Marlon Freitas e Yeferson Savarino.
A pedida do São Paulo, como se vê, é bem “maior” em relação ao desejo do Botafogo. Por isso, as conversas, talvez, demorem até chegar um acordo. Ou, em outro caso, a transferência não ocorre de forma simultânea com a troca de três atletas.
A informação é de que o Botafogo está mais próximo de um acerto com o defensor Nahuel Ferraresi. Além disso, o clube carioca ofereceu Joaquím Correa e descartou a possibilidade de liberar o jovem David Ricardo, alvo do São Paulo. O “problema” em envolver o atacante argentino é o salário fora da realidade do time paulista.