O São Paulo alcançou uma marca histórica na Copa Libertadores sob o comando do técnico argentino Luis Zubeldía. Com a vitória por 2 a 0 sobre o Libertad, no Paraguai, nesta quarta-feira (23), o Tricolor chegou a 12 jogos consecutivos sem derrota na competição continental, estabelecendo a sua maior sequência invicta no torneio em todos os tempos.

Essa série positiva teve início ainda em 2024, com uma vitória sobre o Cobresal, do Chile, quando o time era comandado por Thiago Carpini. Após a chegada de Zubeldía, em abril daquele ano, o São Paulo manteve a invencibilidade, acumulando sete vitórias e cinco empates desde então.  

Com esse desempenho, Zubeldía superou marcas anteriores de técnicos históricos do clube, como Telê Santana, que havia alcançado dez jogos invictos na Libertadores de 1992, e José Poy, com 11 partidas sem derrota em 1974.  

Apesar do feito, Zubeldía demonstrou incômodo com os números. O técnico fez questão de destacar a grandeza do São Paulo pela quantidade de títulos da Libertadores e Mundial.

“A marca é um dado que não gosto, com toda sinceridade, me incomoda. O mais importante são as três Libertadores que tem o São Paulo e os três Mundiais. Isso está acima de qualquer outra marca. O que queremos agora é poder representar essa história da melhor maneira. É uma equipe que está em construção, em crescimento”, afirmou o técnico.

Com a vitória sobre o Libertad, o São Paulo assumiu a liderança isolada do Grupo D da Libertadores, com sete pontos. O próximo desafio do Tricolor na competição será contra o Alianza Lima, no Peru, no dia 6 de maio. Antes disso o time terá jogos pelo Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.