O torcedor do Santos fez história no Allianz Parque. Mesmo com o time em má fase, 35.240 pessoas estiveram no estádio nesta segunda-feira (12), criando uma atmosfera marcante e superando o antigo recorde de público do local nesta edição do Campeonato Brasileiro. O jogo contra o Ceará terminou sem gols, mas o destaque da noite ficou mesmo nas arquibancadas.
Essa foi a primeira vez que o Santos atuou como mandante no Allianz, tradicional casa do Palmeiras. A mudança de palco foi necessária por causa de pendências na documentação da Arena Pacaembu, que ainda não está totalmente liberada. Com aval da presidente Leila Pereira e apoio da administradora do estádio, o Peixe conseguiu mandar o duelo em um cenário pouco comum – e foi abraçado pela torcida.
Dentro de campo, porém, o empate manteve o Santos afundado na zona de rebaixamento, na 19ª colocação, com apenas cinco pontos somados. O resultado frustrou os torcedores, que ao fim do jogo protestaram contra a diretoria, especialmente o presidente Marcelo Teixeira. O clima foi de apoio durante os 90 minutos, mas de cobrança após o apito final.
Agora o Peixe se prepara para o clássico diante do Corinthians, no próximo domingo (18), às 16h, na Neo Química Arena. Desesperado por uma vitória o Santos vai jogar todas as fichas nesse jogo para tentar iniciar uma recuperação no Campeonato Brasileiro.
Nos últimos anos, o Peixe tem apostado em jogos na capital para aproximar-se da torcida paulistana, e os números mostram que a estratégia tem dado certo. Só no ano passado, o Santos levou mais de 50 mil ao MorumBis e outros 44 mil à Arena Corinthians. Agora, no Allianz, não foi diferente.