Tudo no Santos segue caótico. Após o empate duro contra o Internacional nesta segunda (24), o Peixe agora volta suas atenções novamente para o “caso Neymar”. O motivo é que a renovação com o astro santista está em risco. A principal preocupação dos paulistas é financeira, já que o camisa 10 recebe um alto salário e quase não joga.

De acordo com o próprio Conselho Fiscal, Neymar tem um custo que altera de forma significativa o equilíbrio financeiro do clube. Desse modo, tudo indica que a diretoria precisará os valores pagos ao atleta, que liga um alerta vermelho nos cofres.

O Santos concretizou alguns negócios e até melhorou contratos com o retorno do ídolo. No entanto, Neymar deixa a desejar em diversos aspectos, sobretudo pelas lesões constantes e números em campo abaixo do esperado tanto no Campeonato Paulista quanto no Brasileirão.

Sendo assim, o objetivo do Peixe é rediscutir o contrato, levando em consideração sua atual realidade financeira. Caso caia para a segundona nacional, há poucas chances de Neymar seguir na Vila Belmiro, seja pela queda das receitas ou pela “decadência esportiva”.

Caso permaneça na Série A, a diretoria santista deve negociar a permanência do seu principal jogador, que ainda visa uma convocação para a Copa do Mundo de 2026. Contudo, essa conversa ficará para o fim do Campeonato Brasileiro. Até o momento, Neymar disputou apenas 17 das 35 rodadas. Espera-se que o craque retorne na sexta (28) diante do Sport, após sentir dores no joelho e não enfrentar o Inter.