O Santos anunciou, nesta segunda-feira (22), a renovação de contrato com o zagueiro João Alencar. O jovem de 18 anos estendeu seu vínculo com o Peixe até 30 de junho de 2030, em uma demonstração da confiança do clube em seu potencial.

Formado nas categorias de base do Santos, o defensor chegou ao clube aos 10 anos, sendo considerado uma grande promessa. Ele já teve a oportunidade de treinar com o time principal e fez sua estreia no amistoso contra o RB Leipzig, da Alemanha.

Durante a passagem do técnico Cleber Xavier, Alencar foi observado de perto e chegou a ficar no banco de reservas na vitória do Peixe sobre o Vitória, pelo Brasileirão. Contudo, o jovem perdeu espaço após o Santos reforçar o setor defensivo com as chegadas do argentino Adonis Frías e do paraguaio Alexis Duarte. O time agora conta com outros nomes, como Luan Peres, Zé Ivaldo, João Basso e Luisão.

João Alencar busca espaço na equipe principal do Santos

Atualmente, João Alencar se recupera de uma cirurgia no menisco. Assim que liberado, ele deve integrar o elenco sub-20 do Santos na disputa do Campeonato Paulista. Em entrevista ao site oficial do clube, o jogador falou sobre a recuperação e a possibilidade de atuar no time profissional:

“É um privilégio muito grande poder estar no profissional, treinando com a equipe principal. Sem dúvida, agora o objetivo é me recuperar bem, voltar na minha melhor forma e poder dar muitas alegrias para a Nação Santista. Agradeço muito ao Santos por todo o suporte”, disse João Alencar.

No último domingo (21), o Santos venceu o clássico San-São, contra o São Paulo. A vitória magra de 1 a 0 foi o suficiente para o Peixe respirar um pouco mais aliviado na tabela. Agora, a equipe está a 4 pontos do Z-4, com um jogo a menos que o Vitória, primeiro da zona da degola. O Alvinegro Praiano volta a campo no domingo (28), às 18h30, contra o Bragantino, no Estádio Municipal Cicero De Souza Marques.