Além de perder a partida para o Vitória na segunda (20), o Santos terá um desfalque importante para o duelo contra o Botafogo, válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O meia Zé Rafael recebeu o terceiro cartão amarelo na partida contra o Vitória e não estará em campo no próximo domingo, no Nilton Santos.

O camisa 6 do Peixe foi advertido aos 37 minutos do segundo tempo. Assim, Zé Rafael se junta ao craque Neymar na lista de desfalques. O camisa 10 segue se recuperando de uma lesão na coxa direita, com previsão de retorno somente para novembro.

Por outro lado, o técnico Juan Pablo Vojvoda terá o retorno do volante João Schmidt. O camisa 5 do Peixe cumpriu suspensão no duelo contra o Vitória e volta a ficar à disposição da comissão técnica santista contra o Glorioso.

Quem também pode reforçar o elenco é o volante Tomás Rincón. O venezuelano esteve em fase de transição no gramado nos últimos dias, tratando um edema na panturrilha esquerda, e existe a expectativa de que ele volte a treinar com o grupo nesta semana. A presença de Rincón seria importante para suprir a ausência de Zé Rafael no meio-campo santista.

Após a derrota para o Vitória, o Santos passou a temer ainda mais o rebaixamento. Agora, o Peixe está em 16°, sendo o primeiro time fora do Z-4. Por sua vez, o clube baiano ampliou suas chances de permanência (39%). Ambas as equipes têm 31 pontos, mas o Santos conta com uma vitória a mais.