A novela entre Rony, Santos e Atlético Mineiro ganhou mais um capítulo neste domingo (28). De acordo com as informações, o clube da Vila Belmiro avalia contratar o atacante de 30 anos em definitivo. Nas primeiras buscas, a intenção era de fechar um empréstimo com divisão salarial.

No entanto, a diretoria recebeu cerca de R$ 11 milhões pela venda do também atacante Guilherme para o Houston Dynamo, dos Estados Unidos da América. Assim, teria dinheiro em caixa para oferecer ao Atlético Mineiro, que ainda não parece tão contente com um empréstimo.

Por enquanto, a negociação segue em andamento. Rony atraiu o interesse do Bahia nas últimas semanas, mas o destino provável tende a ser o Santos. O atacante já topou a troca para a Vila Belmiro e compartilha uma boa relação com o diretor de futebol Alexandre Mattos – estiveram juntos no Palmeiras.

Rony fez uma temporada razoável com a camisa do Atlético Mineiro. O status de titular se confirmou ao longo de 2025, mesmo em meio à troca de treinadores, e o atacante disputou 62 jogos. Foram 13 gols e cinco assistências. Números semelhantes ao que entregou nos anos de Palmeiras, com exceção a 2022.

Outra questão que precisa de resolução para o acordo é em relação aos salários de Rony. O atacante chegou ao Atlético Mineiro com status e por cerca de R$ 40 milhões. Ou seja, dificilmente não recebe uma alta quantia em Minas Gerais.