O interesse do Santos em contratar o atacante Dudu, do Cruzeiro, voltou à tona após notícias públicas de uma possível saída do jogador da Raposa. O Peixe, que já havia tentado contar com o atleta em seu elenco no fim da temporada passada, estuda uma oferta ousada para convencer o clube mineiro.
De acordo com informações do portal Meu Peixão, pessoas ligadas ao presidente Marcelo Teixeira pretendem propor uma troca de Dudu pelo goleiro João Paulo, atualmente reserva na equipe alvinegra. Ambos os jogadores assinariam por empréstimo.
Vale lembrar que no último mês o Santos já havia oferecido João Paulo ao Cruzeiro. A Raposa, no entanto, não quis abrir negociações, pois entendeu que Cássio estava suprindo as necessidades do time. Agora a situação pode mudar. Isso porque o arqueiro acumulou falhas sucessivas nos últimos jogos, irritando a torcida celeste.
Recentemente Dudu demonstrou insatisfação com a reserva no Cruzeiro e foi afastado do jogo deste domingo (27), diante do Vasco, pelo Campeonato Brasileiro. Minutos antes de iniciar a partida, inclusive, o presidente da SAF cruzeirense, Pedro Lourenço, sinalizou a possibilidade da saída do camisa 7 em conversa com torcedores na beira do campo. Hoje (28) as partes irão reunir-se com intuito de discutir o futuro do jogador.
Do lado do Santos, uma chegada de Dudu é vista com bons olhos. O Peixe vive uma situação ruim na temporada, ocupando o 19º lugar do Brasileirão, e entende que o atacante pode ajudar a tirar o time da má fase. O jogador chegaria para reforçar um setor bastante concorrido no Peixe, com nomes como o de Neymar, Soteldo, Rollheiser, Guilherme, Gabriel Verón e Barreal.
O Santos ainda não realizou uma proposta oficial, nem sequer entrou em contato com a diretoria do Cruzeiro. O clube aguarda primeiro uma resolução da situação entre Dudu com a Raposa, para poder avançar nas tratativas.