Em fevereiro deste ano, o Atlético Mineiro acertou a contratação de Rony por cerca de R$ 40 milhões. O atacante deixou o Palmeiras depois de cinco anos ao perder espaço em um elenco que recebeu reforços, por exemplo, de Vitor Roque. O contrato junto ao novo destino é válido até 2027.

No entanto, a tendência é de que Rony saía do Atlético Mineiro bem antes. Segundo as informações dos jornalistas da ESPN, André Hernan e Felipe Silva, o atacante está no radar do Santos. O clube da Vila Belmiro teria interesse em um empréstimo por uma temporada com opção de compra.

A apuração informa que Rony foi oferecido ao Santos por conta da relação junto do diretor de futebol, Alexandre Mattos – estiveram juntos no Palmeiras. Além disso, o atacante se mostrou favorável à transferência. Aos 30 anos, tem a esperança de um ano melhor em 2026 e longe das “perseguições” em Minas Gerais.

Rony fez uma temporada razoável com a camisa do Atlético Mineiro. O status de titular se confirmou ao longo de 2025, mesmo em meio à troca de treinadores, e o atacante disputou 62 jogos. Foram 13 gols e cinco assistências. Números semelhantes ao que entregou nos anos de Palmeiras, com exceção a 2022.

No entanto, o próprio jogador reconhece a possibilidade de melhora e, provavelmente, acredita neste potencial em uma parceria com Neymar. A negociação está nos primeiros estágios, por enquanto. Rony precisaria ainda reduzir o salário para caber nos bolsos da diretoria do Santos.