O que outros portais especializados em notícias esportivas já antecipavam se confirmou neste domingo (09) de Brasileirão. Trata-se da titularidade de Neymar contra o Flamengo, que acabará se concretizando. A partida no Maracanã, às 18h30, vale pela 33ª rodada do campeonato nacional.

Em resumo, o atacante respondeu bem fisicamente, animando a comissão técnica para figurar entre os onze que vão começar o jogo. O astro santista treinou neste sábado como titular em atividade no RJ. Por isso, ele será o substituto de Lautaro Díaz, atuando como “falso 9”, mais perto do gol rubro-negro.

A última vez que Neymar começou jogando foi diante do Atlético-MG, há quase dois meses. Naquele 14 de setembro, a partida terminou empatada em 1 a 1. Além do camisa 10, Juan Pablo Vojvoda terá três volantes em sua formação inicial. João Schmidt assume a vaga de Victor Hugo, pois este chegou por empréstimo do Flamengo e questões contratuais o impedem de ir a campo.

No meio, Schmidt fará parceria com Willian Arão e Zé Rafael, podendo incrementar o setor ofensivo do Peixe, armado com Neymar, Barreal e Guilherme. Dito isso, o Santos deve ter: Gabriel Brazão; Igor Vinicus, Adonis Frías, Luan Peres e Souza; Willian Arão, João Schmidt e Zé Rafael; Barreal, Neymar e Guilherme.

A equipe de Vojvoda tenta escapar da zona do rebaixamento a todo custo dentro do Maracanã. Com somente 33 pontos na tabela, o alvinegro paulista tem um a menos em relação ao Vitória, primeira equipe fora da famosa zona da degola, cuja briga está tão acirrada quanto na parte de cima.