Antes de Juan Pablo Vojvoda chegar ao Santos, o zagueiro Luisão vinha de três partidas como titular e com 90 minutos em campo. O jovem de 22 anos, que custou R$ 10 milhões aos cofres do clube, atuou diante de Cruzeiro, Vasco e Bahia. Desde a estreia do treinador contra o Fluminense, ficou de fora.
O próprio Santos buscou reforços para a defesa na janela de transferências por conta dos pedidos de Vojvoda. As contratações tiraram o espaço de Luisão, que ainda não teve oportunidades com o técnico argentino. Assim, o estafe e o clube procuram alternativas para 2026.
Pelo lado do ex-jogador do Novorizontino, a vontade é de vestir as cores de outro time no Brasil por empréstimo. Um projeto no exterior, no entanto, também aparece entre as opções. O vínculo de Luisão se estende até 2028 e, por isso, não há motivos para já trabalhar uma venda.
Dificilmente, aliás, haverá interessados para pagar os R$ 10 milhões que o Santos investiu. Por enquanto, não há atualizações sobre possíveis destinos. Na Vila Belmiro, a disputa na defesa é com Zé Ivaldo, João Basso, Alexis Duarte, Adonis Frias e Luan Peres.
Ao todo, Luisão soma nove aparições pelo Santos na temporada (seis no Brasileirão e três no Paulista). O único outro time na carreira foi o Novorizontino. Em 2024, o zagueiro participou de 32 rodadas da Série B e anotou três gols pelo quinto colocado da edição.