O Santos contratou Juan Pablo Vojvoda no início de agosto e ofereceu um contrato até o término de 2026. O treinador argentino chegou com status após o ótimo trabalho no Fortaleza e tinha a missão de afastar o clube da zona de rebaixamento no atual Brasileirão.
Por enquanto, a conclusão está longe e só restam mais oito partidas para o término da competição. Vojvoda comandou o Santos em X partidas desde o acerto. Conquistou X vitórias, U empates e T derrotas. O desempenho colocou o clube a dois pontos do Vitória, que abre a zona de rebaixamento. No entanto, com a desvantagem de uma partida.
A possibilidade de um novo rebaixamento levantou dúvidas em relação à presença de Juan Pablo Vojvoda em 2026, independentemente do contrato. Contudo, o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, parece nada disposto a trocar de técnico para a próxima temporada.
Quando perguntado pela Santa Cecília TV sobre o risco de o argentino cair, Marcelo Teixeira respondeu: “Nenhum, nenhum risco. Qualquer situação que ocorra nos próximos jogos, o Vojvoda será o nosso treinador. Ele faz parte e já está fazendo parte do nosso planejamento.”
Ainda na entrevista, o presidente do Santos complementou: “O Vojvoda permanecerá no trabalho e começará o trabalho de 2026 por qualquer resultado (que venha a acontecer), porque vemos a consistência do trabalho. É avaliar o que está sendo feito. Se ele escala, se ele erra na mudança, é um processo natural.”