Anota na agenda: 09 de novembro. Segundo apuração do jornalista do UOL, Lucas Musetti, essa é a nova previsão da volta de Neymar aos gramados. O camisa 10 do Santos não entra em campo desde o dia 14 de setembro contra o Atlético Mineiro, pelo Brasileirão. A partida acabou em 1 a 1.
Desde então, Neymar passa por um tratamento de lesão muscular na coxa direita. A principal contratação do Santos na temporada perdeu os últimos seis jogos e ficará de fora em mais três, possivelmente. No período, o clube venceu dois, empatou dois e foi derrotado em dois.
Nos próximos compromissos, os embates do Santos no Brasileirão, respectivamente, são diante de Botafogo, Fortaleza, Palmeiras e aí o Flamengo. De acordo com Musetti, há uma pequena chance de Neymar atuar por alguns minutos contra o Fortaleza na Vila Belmiro.
Por outro lado, a presença no clássico com o Palmeiras é descartada por conta do gramado sintético do Allianz Parque. O retorno de Neymar representa uma esperança ao Santos de permanência na elite do futebol nacional. Por enquanto, o clube é 16º colocado com os mesmos 31 pontos do Vitória, que abre a zona de rebaixamento.
Contudo, o Santos tem uma partida a menos em relação ao adversário, que é justamente contra o Palmeiras. Com Neymar à disposição, resta saber quem Juan Pablo Vojvoda tira do esquema titular. Nos últimos duelos, o treinador estabeleceu o quarteto ofensivo com Álvaro Barreal, Rollheiser, Guilherme e Lautaro Díaz.