O Santos disputa a 36ª rodada do Brasileirão nesta sexta-feira (28) contra o lanterna Sport. É a oportunidade para o clube vencer e torcer para deixar a zona de rebaixamento. Além do dever de casa, dependerá de um tropeço do Vitória que recebe o Mirassol no sábado.

O duelo do Santos também é como mandante, na Vila Belmiro. O clube encerrou a preparação nesta quinta-feira com motivo para acreditar na presença de Neymar. O camisa 10, novamente, participou das atividades sem restrições, apesar de ter uma proteção no joelho esquerdo, e aumentou a chance de entrar em campo.

Neymar foi manchete dos jornais esportivos no início da semana por conta de uma suposta lesão no menisco. O atacante desfalcou o Santos no empate em 1 a 1 com o Internacional no Beira-Rio e uma ressonância magnética teria apontado uma contusão grave. A informação, aliás, era de que sequer voltaria na reta final do Brasileirão.

Contudo, os dias se passaram, Neymar se reuniu com a comissão técnica e diretoria do Santos e… Seguiu em campo. O atacante, ao que tudo indica, topa se arriscar para evitar um possível rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro. Seriam três jogos no “sacrifício”.

O treinador Juan Pablo Vojvoda não comentou sobre a situação e a certeza só aparecerá amanhã. Caso Neymar não tenha condições de ser titular, o argentino, provavelmente, faça uma escalação semelhante ao confronto diante do Mirassol, há quase uma semana. As dúvidas no ataque, porém, continuam.