O Santos entrou na zona de rebaixamento após o término da 32ª rodada. O clube perdeu para o Palmeiras por 2 a 0 no Allianz Parque na última quinta-feira (06), enquanto o Vitória superou o Internacional em 1 a 0, no Barradão. No entanto, ainda há uma partida atrasada, o problema é: contra o Palmeiras. Desta vez, na Vila Belmiro.

Portanto, o Santos não tem mais tempo para perder. Não só o clube, como o atacante Neymar. O camisa 10 voltou no último final de semana contra o Fortaleza ao sair do banco de reservas, mas não duelou com o Palmeiras na derrota. O motivo foi o gramado sintético do Allianz Parque.

Na 33ª rodada, Neymar estará entre os titulares, muito provavelmente. O Santos viaja ao Rio de Janeiro para um complicado duelo contra o vice-líder do Brasileirão, o Flamengo. A bola rola a partir das 16 horas no domingo (09). Caso entre desde o início, será a primeira vez desde o dia 14 de setembro, quando sofreu a lesão na coxa.

O camisa 10 estava em uma sequência de dez jogos consecutivos como titular. Curiosamente, o primeiro da sequência foi diante do Flamengo. O Santos venceu na Vila Belmiro por 1 a 0 com gol de Neymar. A esperança é de que o cenário possa se repetir no final de semana.

A permanência do Santos na elite do futebol nacional é fundamental para Neymar continuar na Vila Belmiro. Se o contrário ocorrer, a tendência é de que o camisa 10 de 33 anos busque uma nova oportunidade. O sonho de representar a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2026 ainda existe.