O primeiro mês de temporada está perto do fim e, com isso, o retorno de Neymar se aproxima. O camisa 10 do Santos passa pela recuperação de um problema no joelho esquerdo, mas já iniciou a transição física. Nesta segunda-feira (26), o jogador foi ao campo do Centro de Treinamento Rei Pelé.
Neymar passou por uma cirurgia para corrigir a lesão de menisco e ainda não tem previsão de retorno. O treinador Juan Pablo Vojvoda acredita que o camisa 10 estará à disposição na próxima semana. O Departamento Médico, porém, prega cautela no tratamento do atacante.
Antes de aparecer na lista de relacionados, Neymar precisa treinar com os companheiros. Enquanto isso não ocorre, o Santos de Juan Pablo Vojvoda aposta na estrela de Gabigol. O reforço para 2026 soma dois gols em quatro aparições no Campeonato Paulista.
A tendência é de que a dupla de ataque do Santos para a temporada tenha os dois nomes. O clube estreia no Brasileirão nesta quarta-feira (28), por volta das 20 horas, na Arena Condá. O adversário é a Chapecoense que subiu da Série B do Campeonato Brasileiro.
A presença de Neymar em campo é importante não só para o Santos, como ao próprio camisa 10. O sonho de vestir a Amarelinha na Copa do Mundo de 2026 existe, porém, o jogador, que ainda não participou da Era Ancelotti, tem pouco tempo para convencer o treinador italiano.