Para quem achava que Neymar só voltaria contra o Flamengo, surpresa. O treinador Juan Pablo Vojvoda relacionou o camisa 10 para a partida desde sábado (01) contra o Fortaleza. O Santos recebe o 17º colocado no Brasileirão pela 31ª rodada a partir das 16 horas.
Neymar tinha mais duas partidas de “recuperação”, no entanto, pediu ao comandante argentino para estar na Vila Belmiro. O atacante treinou com o elenco durante a semana e parece em condições de, pelo menos, atuar por alguns minutos. A decisão contraria o planejamento do próprio estafe do jogador e do Santos.
A tendência era de que Neymar ainda trabalhasse mais uma semana na transição física e com bola. Os exames médicos, porém, apontaram a possibilidade de o jogador já retornar. O atacante sofreu uma lesão na coxa direita no dia 18 de setembro durante partida contra o Atlético Mineiro pelo Brasileirão.
Antes da contusão, Neymar estava com 21 aparições e seis gols com a camisa do Santos na atual temporada. Além disso, vinha de um retrospecto com nove titularidades em sequência e 90 minutos no gramado. Somente no dia do problema na coxa é que o atacante jogou menos.
O camisa 10, provavelmente, não será titular neste final de semana. Juan Pablo Vojvoda até testou algumas alterações na formação inicial, mas em nenhuma aparecia Neymar. As novidades do argentino podem ser Willian Arão no meio-campo e Victor Hugo no ataque.