Depois de quase dois meses, Neymar voltou a atuar como titular com a camisa do Santos. O atacante entrou desde o início no duelo contra o Flamengo pela 33ª rodada do Brasileirão no Maracanã. No entanto, a presença em campo não evitou mais um tropeço na campanha.

O Santos perdeu por 3 a 2 para o Flamengo. O mandante abriu 3 a 0 e, nos instantes finais, levou um susto do clube que abre a zona de rebaixamento. Neymar, novamente, foi o capitão. No entanto, a postura do camisa 10 passou longe de refletir a imagem de quem vestiria a braçadeira.

Neymar se mostrou bastante insatisfeito com os erros dos companheiros e com a arbitragem. Além disso, antes de ir aos vestiários, o camisa 10 concedeu entrevista polêmica à beira do gramado. O atacante disse que deveria ser mais procurado pelos jogadores pois poderia ganhar a partida para o Santos.

A imprensa não demorou para comentar e expor a postura de Neymar durante o confronto com o Flamengo. Na maioria dos casos, as análises foram negativas. Especialmente porque o jogador ainda não correspondeu à tamanha expectativa. No Brasileirão, participou de 15 rodadas e marcou três gols.

O camisa 10, então, usou as redes sociais para se manifestar. Neymar publicou uma imagem do falecido Kobe Bryant enquanto vestia as cores do Los Angeles Lakers na NBA. Na imagem, o ex-jogador não demonstra reação ao ser “ameaçado” com a bola de basquete pelo adversário.