Primeiro time dentro do Z-4 com 33 pontos, o Santos vive um verdadeiro drama no Brasileirão. Mesmo assim, o Peixe entrará em campo para o clássico contra o Palmeiras no Allianz Parque, nesta quinta (06), sem Neymar, seu principal astro.
A comissão técnica e departamento médico do clube tomaram a decisão em conjunto. Isso porque ambas consideraram os riscos que o gramado sintético da arena palmeirense representa para o atacante. Recentemente, Neymar se recuperou de sua terceira lesão na temporada.
O craque retornou aos gramados apenas no último sábado (01), após 48 dias afastado por um problema de grau 2 no reto femoral da coxa direita. Inclusive, a lesão ocorreu poucos dias após atuar em campo sintético na Arena MRV, contra o Atlético-MG.
O histórico do jogador com esse tipo de piso, somado às suas declarações anteriores classificando jogos em gramados artificiais como “impossíveis”, fundamentaram a precaução. Por outro lado, a ausência do camisa 10 representa um duro golpe para o Santos, que não terá vida fácil contra o líder do campeonato.
Desde seu retorno ao Peixe, Neymar soma 24 partidas e sete gols, sendo peça fundamental no sistema ofensivo da equipe. O jogo desta quinta-feira no Allianz Parque marcará a oitava rodada do Brasileirão que o atacante perderá nesta temporada.
Portanto, o Santos deve ir a campo com: Gabriel Brazão; Igor Vinicius, Adonís Frías, Alexis Duarte e Souza; João Schimidt, Zé Rafael, Victor Hugo e Rollheiser; Lautaro Diaz e Barreal. Luan Peres será outro desfalque, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.