Com apenas 17 anos de idade, João Pedro se mostra um verdadeiro gigante embaixo das traves. Com seus 1,98m, o goleiro da seleção sub-17 vem se destacando na Copa do Mundo da categoria. Como prova disso, o arqueiro recebeu uma valorização salarial do Santos. Hoje, a multa rescisória de João se assemelha à de grandes craques: 100 milhões de euros (R$ 616 milhões).

Sabendo do interesse de clubes estrangeiros pelo atleta, o Santos se adiantou. Antes mesmo do Mundial, o clube decidiu aumentar o salário do jogador, visando ampliar a multa para o mercado nacional. Assim, qualquer equipe brasileira teria que arcar com pelo menos R$ 60 milhões para contar com João Pedro sem interferência do Peixe nas negociações.

O vínculo do jovem com o alvinegro praiano perdura até 30 de abril de 2027. No entanto, a diretoria espera o aniversário de 18 anos do goleiro em março do ano que vem. Assim, será possível negociar nova renovação, já que ele é uma das grandes apostas da base santista. A participação na Copa do Mundo só o valorizou ainda mais.

João Pedro já havia brilhado contra o Paraguai na segunda fase, e voltou a ser decisivo contra a França nas oitavas do torneio. Na disputa por pênaltis, o arqueiro foi herói, pegando duas batidas e selando a classificação brasileira para as quartas de final. No total, foram três pênaltis defendidos na partida, já que uma defesa veio no tempo normal. O adversário do Brasil nas quartas será o Marrocos, nesta sexta (21).