No último domingo (18), Neymar viveu emoções distintas. Fora de campo, o craque acompanhou de perto a vitória da Fúria na final da Kings League Brasil, mesmo enquanto o Santos, seu clube, amargava uma derrota no clássico contra o Corinthians pelo Brasileirão, na Neo Química Arena.
Presente no Allianz Parque, Neymar viu a Fúria conquistar o título diante de mais de 40 mil torcedores. A decisão contra o Dendele terminou empatada em 5 a 5 no tempo normal, mas foi definida nos shootouts, com vitória da Fúria por 2 a 1. Embora não tenha atuado, Neymar, como presidente da equipe, vibrou ao lado do elenco e celebrou o feito com entusiasmo.
Nas redes sociais, houve quem criticasse a ausência do camisa 10 do Santos no clássico paulista e a sua presença na Kings League Brasil. O Peixe vive uma situação extremamente delicada no Brasileirão. Com apenas cinco pontos conquistados em nove jogos, o time é o vice-lanterna e mesmo se vencer a próxima rodada não deixará a zona de rebaixamento.
Perto de se recuperar de uma lesão na coxa esquerda, Neymar deve voltar a atuar pelo Santos nos próximos jogos. O atleta está fora de combate há cerca de um mês e busca reencontrar a melhor forma física para poder ajudar o Peixe.
Entenda o que é a Kings League
A Kings League, criada pelo ex-jogador Gerard Piqué, tem se destacado por seu formato inovador e por atrair grandes nomes do esporte e do entretenimento. No Brasil, além de Neymar, outras personalidades como Gaules e Ludmilla também participam como presidentes de equipes, enquanto o campeonato é comandado pelo ex-jogador Kaká.
Com o término da primeira edição da Kings League Brasil, a Fúria agora irá disputar a Kings League World Cup, que será realizada na França em junho. Além do time de Neymar, Desimpedidos GOTI, Fluxo e Dendele também participará ao do campeonato mundial.